.

REDIRECIONAMENTO

domingo, 8 de junho de 2014

Colorados relembram encontros com o ídolo colorado

Os colorados da região, que conviveram com o ídolo Fernandão, ficaram chocados com a notícia da morte do maior jogador do Internacional em sua história. "Por onde passou, sempre fez a diferença. Era uma pessoa cativante, que deixou um exemplo de simplicidade", comenta Elton Franzen, diretor da Geral Transportes, que adquiriu cinco compactadores para caminhões de lixo da empresa de Fernandão.
O prefeito Nestor Tissot (PP) ressalta que Fernandão tinha uma personalidade de liderança muito forte. "Era uma pessoa muito inteligente, sempre disposta a ajudar", relembra Nestor, lembrando a história ocorrida na França, quando Fernandão acolheu, durante alguns dias, o volante Edinho. Na época, Fernandão jogava no Lyon, e Edinho havia sido levado para lá por empresários inescrupulosos, que o deixaram sozinho na França, sem ter o que comer. O episódio foi lembrado na preleção da final do Mundial de Clubes, em 2006, quando Fernandão e Edinho jogaram juntos pelo Inter.
Para o vereador Rafinha Adam (PP), Fernandão" "foi uma mudança" para os jovens colorados como ele, que não se conformavam com a hegemonia gremista nos anos 90. "Sempre foi um líder dentro e fora de campo, e vou guardar com carinho a foto que tiramos em abril em Gramado", completa Rafinha (foto).