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quarta-feira, 2 de maio de 2012

Campanha tenta desacreditar a administração judicial

No dia 6 de novembro do ano passado, a coluna previu "por conta e risco" que o Natal Luz poderia ter um lucro próximo de R$ 4 milhões. A conta era baseada no sucesso de venda de ingressos e nos patrocínios e, a partir daí, criou-se uma expectativa que não deverá chegar a 10% dessa estimativa.
Numa ação digna de Goebbels, o célebre marketeiro de Hitler ("uma mentira repetida à exaustão acaba se tornando uma verdade"), há em curso uma campanha (especialmente nas redes sociais) para desacreditar a administração judicial do evento. Ora, aumentam a previsão feita para R$ 5 milhões, ora colocam que a previsão foi feita pelos promotores do caso Natal Luz, o que são duas inverdades. Esquecem que o evento - que esteve ameaçado de não ser realizado, foi o maior sucesso em 26 edições, e que nunca na história houve um final de ano tão expressivo para a economia de Gramado.
Em tempo: a edição anterior do evento teve um resultado oficial de R$ 8 mil.