domingo, 30 de março de 2014
Caracol garante produtos de Páscoa 10% mais baratos
A Caracol Chocolates contesta a informação dada pelo colunista Políbio Braga (e reproduzida por esta coluna), de que os produtos de Páscoa estão 23% mais altos neste ano, na comparação com o ano passado. De acordo com a direção da Caracol, os preços estão 10% mais baixos em relação a 2012, em função de duas medidas: 1 - a empresa fechou um contrato de compra de líquor e manteiga de cacau, em agosto de 2013, com preço estipulado. Por esse contrato, o fornecedor recebeu antecipadamente e se comprometeu a entregar o produto nos prazos estipulados para a produção da Páscoa; 2 - a empresa iniciou a produção de Páscoa mais cedo, logo após o Natal. Assim, quase não houve horas extras de funcionários – algo que reflete diretamente no preço final do produto. E, nem contratações extras, já que as contratações da Caracol foram todas para o quadro fixo.