.

REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quando uma empresa não se comunica com a cidade

Em plena moratória para aprovação de novos projetos de hotéis, não se justifica que empresas de fora de Gramado venham aqui construir grandes prédios sem qualquer comunicação com a comunidade. Em um mundo em que boa parte de seus habitantes não fica longe das redes sociais - fértil para hostilidades, chama a atenção que algumas empresas sequer invistam em relacionamento com a cidade. Em algumas situações, os negócios acabam não prosperando. Do restaurante à incorporadora.
Um exemplo: a empresa que investiu no centro comercial ao lado do Cine Embaixador - que nunca investiu na relação com a comunidade, enfrenta uma enxurrada de críticas por ter colocado uma placa com o nome das lojas em cima do terreno da Igreja Matriz, contrariando a Lei das Placas. Por coincidência, é a mesma empresa que constrói um hotel gigante, com mais de 14 mil metros quadrados, na rua João Petry, onde um caminhão que levava material de construção para a obra derrubou três postes nesta terça-feira, causando falta de energia elétrica na cidade.