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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Turistas reclamam de falta de reembolso em hotel

Casal de turistas do Nordeste, que há vários anos frequenta Gramado e Canela, reclama de tratamento recebido no período de Rèveillon. Eles reservaram apartamentos para o período entre 27 de dezembro e 3 de janeiro, em um hotel de Canela, onde tinham se hospedado em 2004, juntamente com filhos e netos. Ocorre que os pequenos ficaram adoentados e não puderam viajar, pois havia risco de algo mais grave. Ao propor que as diárias fossem transformadas em carta de crédito, a atual proprietária do hotel recusou, dizendo que a única forma seria se o apartamento fosse alugado novamente. Como só houve o aluguel de uma diária (R$ 180), o casal teve um prejuízo de R$ 2 mil. E os R$ 180 foram transformados em carta de crédito, sem possibilidade de alteração do valor, caso o casal venha a utilizar os serviços do hotel. "Achei a atitude e a forma como fomos tratados muito radical", comenta Rita Mello, em e-mail à coluna.