.

REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Crise no PP: eleição da Câmara é jogo de xadrez

A crise interna do PP gramadense, que se arrastava desde 2009, mas que culminou com a saída de Ubiratan Oliveira da Secretaria de Educação, deverá ter reflexos na eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores, no final do ano. Bira - vereador mais votado em 2008, já avisou que é candidato, uma possibilidade que preocupa o Executivo, na medida em que o mandato deverá ir até 2012, ano eleitoral. Uma eventual revanche do vereador progressista (que sequer entregou a demissão ao prefeito Nestor Tissot)é o motivo da preocupação. E ele poderia ter os votos da oposição, que não teria nada a perder em derrotar um candidato oficial.
Já o vereador Leonildo Noel (suplente), teria a mesma pretensão, que seria substituída pela nomeação para a Secretaria da Agricultura. Por fora, corre José Branchini (também suplente) e Ilton Gomes, que sairia do secretariado para a Câmara às vésperas da eleição para presidente.
Apesar da eleição para o Legislativo estar distante, essa é a lógica do jogo de xadrez que disputam os progressistas, debaixo de espessa cerração.