.

REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A mudança de estratégia e a origem dos turistas

A propósito da mudança de estratégia do turismo gramadense, que agora mira as feiras nacionais, leitor lembra que há um ano o secretário de Turismo, Beto Tomasini, depois de participar da BTL (Lisboa), disse que nunca havia imaginado que os portugueses tinham tanto interesse por Gramado "Ele não me convenceu, porque o português, ou melhor, o europeu em geral, gosta do Brasil, mas do Nordeste, onde tem calor e a viagem dura, no máximo, seis horas", comenta o leitor.
Já um técnico ligado ao turismo gaúcho envia levantamento sobre a origem do visitante de Gramado, de acordo com pesquisa do In-Pact, realizada no ano passado. De acordo com essa pesquisa, 42% são do Estado de São Paulo, 27% da região metropolitana de São Paulo, 9% do interior do Rio Grande do Sul e 8% de Santa Catarina e Paraná. 0,2% vêm da Europa, Ásia e África.
Clique aqui para ver o gráfico completo.