.

REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de abril de 2009

A pressão para que a Festa da Colônia saia do centro

Sugestão de um leitor: já que a Prefeitura não pensa em levar a Festa da Colônia para o ExpoGramado, que pelo menos leve uma praça para a área de estacionamento do centro de feiras, já que a praça das Comunicações, que começa o ano com o Natal Luz, segue com a Festa da Colônia, o Festival de Inverno em julho e, a partir de novembro, novamente a Feira de Natal.
É bom lembrar que já houve ousadia em tirar o Natal Luz do centro para o Parque Hotel e, depois, estendê-lo para a Carrière. O Carnaval também saiu da rua Coberta para o ExpoGramado. Os pavilhões do Expo, aliás, são ideais para a Festa da Colônia, com espaços prontos para as cozinhas, restaurantes, shows e exposições. Pode, também, abrigar uma grande feira para a venda de produtos típicos e confecções e várias competições esportivas, já que agora o evento vai durar um mês e haverá mais tempo para vender pacotes aos turistas, como faz a Festa da Uva.
E tudo isso sem conturbar o centro da cidade e poluir o ambiente com a fumaça e o lixo. "Além disso, pode-se montar uma pequena vinícola e fazermos um amplo jardim para mostrar as flores que são produzidas no município, um setor que pode ser trabalhado muito ainda", complementa o leitor.