.

REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de março de 2009

Os desgastes dos primeiros 90 dias da administração

O PP também tem uma parcela importante no início tumultuado da administração de Nestor Tissot. Alguns progressistas ainda não se deram conta de que o atual prefeito não é o clone do anterior, com estilo e idéias diferentes. Além dessa diferença, existe uma que não pode ser ignorada: pela primeira vez o PP divide (de verdade) o poder com outro partido, já que para vencer a eleição foi preciso ceder o cargo de vice-prefeito para o PSDB. Na administração anterior, os tucanos eram coadjuvantes e tinham uma secretaria. Agora, o partido é dono de quatro secretarias e atua como protagonista.
Para completar este quadro, em menos de 90 dias ocorreram alguns equívocos que contribuíram para que a paz partidária não fosse completa, entre as quais a forma como foi conduzida a saída de Horst Volk da ACTG e a necessidade de remanejamento de três vereadores dentro do secretariado. Tudo isso contribuiu para aumentar o desgaste.
Já a criação de 30 cargos em comissão, embora impopular, serve para atenuar a insatisfação de alguns progressistas com a escolha do primeiro e segundo escalão.