.

REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ex-funcionário: problema não é falta de qualificação

Pouco tempo depois que o colunista postou a nota sobre o "apagão de mão de obra" no site, um ex-funcionário de hotel enviou e-mail contestando a opinião de que há falta de pessoal qualificado. "Tu vais trabalhar na recepção do hotel, mas tem que ajudar no café da manhã, dar uma mão para as camareiras, levar água e refri nos apartamentos, retirar as malas dos carros, acompanhá-los até as acomodações, fazer recebimentos, check-in, check-out, conferir frigobar, controlar a lenha da caldeira, a temperatura, trocar lâmpadas, consertar a calefação, fazer pequenos reparos nos apartamentos e, se estiveres sem fazer nada, vai lá e ajuda as 'tias' da cozinha a lavar a louça", desabafa o ex-funcionário. "Felizmente eu caí na real, vi que não estava satisfeito com a situação, resolvi estudar e hoje sou servidor público federal", relata ele, acrescentando que o sindicato dos trabalhadores na hotelaria é omisso.