.

REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nosso turismo sofre com a falta de planejamento

Alguém aí conhece um planejamento do turismo gramadense? Quais as estratégias que estão sendo adotadas? Passados quase 16 meses da atual administração, não existe um plano definido. Como não existia na administração anterior. As ações acontecem de acordo com as oportunidades, sem focar públicos prioritários. O prefeito e o secretário de Turismo, por exemplo, costumam distribuir folderes em eventos como a ABAV e o Workshop CVC, como se não houvesse verba para contratar pessoas para tal função.
Um importante executivo teme que Gramado se incorpore ao clube dos "destinos cansados", em função da falta de investimento na divulgação. Ele lembra de Caldas Novas, Porto Seguro e Foz do Iguaçu. As duas últimas conseguiram se recuperar, graças ao esforço conjunto do poder público e iniciativa privada.
Vale lembrar que um "destino cansado" é aquele que só consegue vender em datas nobres. Como os agentes de viagens do Brasil estão muito focados no Natal Luz - como notou o prefeito Nestor Tissot durante sua viagem ao Nordeste, é possível que Gramado já esteja a caminho do clube.