.

REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A questionável condução do Legislativo gramadense

É questionável a condução da mesa diretora da Câmara de Vereadores durante 2009. O Legislativo gramadense continua votando de afogadilho temas importantes para a comunidade, atendendo invariavelmente aos apelos do Executivo, que envia projetos para serem deliberados em menos de 48 horas.
Nota-se, também, um aumento no pagamento de diárias, praga que demoniza vários legislativos brasileiros. É interessante observar que há 10 anos, o instituto da diária praticamente não existia no Legislativo gramadense.
No âmbito administrativo, até agora não foi feito o tombamento dos bens públicos da Câmara. E a perspectiva é de que venha a ser contratado alguém de fora para realizar o trabalho, mostrando um quadro de comodismo ou, como é moda dizer, de zona de conforto. Na mesma linha de comodismo, a criação da ouvidoria do Legislativo até agora não saiu do papel.
Para completar, a mesa diretora da Câmara cometeu o erro estratégico de realizar a festa de final de ano em uma imobiliária, às vésperas de examinar mudanças no Plano Diretor. De afogadilho, é claro.