.

REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A força da internet e a repercussão da coluna

Quando iniciamos a coluna na internet, há pouco mais de oito meses, nem em sonhos imaginávamos a repercussão que ela vem obtendo. Além de termos mais de 5,5 mil assinantes na newsletter que é enviada nas noites de segunda e quinta-feira, o site registra uma média de 5,3 mil visitantes únicos por mês. 48% dos visitantes dos últimos 30 dias entraram pela primeira vez no site.
Como escrevemos em cima de uma plataforma do Google, é comum que algumas notícias publicadas estejam entre as primeiras em uma busca. É o caso da Santo Inácio Motor Home, cuja nota publicada em julho já teve mais de 500 acessos via sites de busca. Em outros casos, recebemos e-mails de pessoas de outros Estados, como foi o caso de uma professora universitária de São Paulo, que descobriu que o presidente de uma grande agência de viagens era leitor da coluna. Enviou e-mail reclamando de um pacote e, quatro dias depois, o problema estava resolvido com a intervenção da coluna. Agora mesmo, as notícias sobre a presença de Xuxa em Gramado têm sido reproduzidas pelos fã clubes da apresentadora. E várias informações são repicadas por outros veículos importantes, como Zero Hora e Jornal do Comércio. Ontem mesmo, o Brasil Econômico (o mais novo diário de economia do Brasil), reproduziu uma nota sobre a instalação do Museu de Cera em Gramado.
É a força da internet, um negócio que cresce olimpicamente no Brasil e no mundo.