.

REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quem ganha e quem perde com o estacionamento

O leitor Otto Wehr tem uma avaliação sobre quem ganha e quem perde com o sistema de estacionamento pago. Primeiro, ele questiona por que a Prefeitura não implantou o sistema dois meses antes da última eleição: "Se a vitória foi apertada, com todo o poder na mão, será que o resultado seria o mesmo com o estacionamento pago?", pergunta ele.
Para Otto Wehr, perde quem trabalha no centro, não tem transporte coletivo perto de sua residência, e que tem que arcar com R$ 100 de custo de estacionamento.
"Os ganhadores do modelo atual são os gramadenses que compraram seus bótons e podem tranquilamente estacionar, sem se preocupar se a fila dos Correios ou dos bancos vai demorar meia hora ou mais. Em compensação, os turistas, que não têm porque comprar essa descoberta da tecnologia e demoram a encontrar um monitor, com toda a razão ficam estressados, principalmente quando voltam ao carro com um 'presente' em seu parabrisa", avalia Wehr. Segundo ele, a implantação do sistema de máquinas moedeiras vai prejudicar os gramadenses, que precisam estacionar por poucos minutos, uma vez que não haverá mais a tolerância de 10 minutos.