A velocidade de alguns motoristas de táxis durante a alta temporada continua a merecer comentários dos leitores. Um deles relata o atropelamento de uma senhora, de aproximadamente 70 anos, segunda-feira, às 15 horas, quando caminhava na faixa de segurança em frente à Igreja São Pedro. "Daí armou-se um verdadeiro teatro com viatura da POE, chamando a atenção de inúmeras pessoas (a grande maioria turistas). Foi uma cena realmente lamentável para a imagem de nossa cidade", relata.
O leitor, que caminha diariamente na área central da cidade, diz que ouve sempre elogios dos turistas em relação à gentileza dos motoristas de Gramado. "Cabe comentar também que existem exceções: os motoristas de táxi. Em sua grande maioria, não respeitam faixas, rótulas e andam em alta velocidade", finaliza.
O tema evidentemente não é novo, e os taxistas precisam saber ouvir as críticas. Acho que a grande maioria respeita faixas, rótulas e velocidade. Mas as exceções, infelizmente, acabam se tornando regra perante a opinião pública.