.

REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gravação revela pressão para Nestor não assinar TAC

O Ministério Público revelou, segunda-feira, novas gravações autorizadas pela Justiça, que mostram a pressão feita para que o prefeito Nestor Tissot não assinasse o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no final de abril. De acordo com o MP, o ex-presidente do Natal Luz, através de seu advogado, é quem  estava determinando como os representantes do Executivo municipal e quatro empresários deveriam se manifestar na Promotoria de Justiça.
A ligação é de Rui Bresolin para Luciano Peccin:
Advogado: (...) Eu disse pro Nestor, eu não acredito que amanhã eles venham com alguma proposta que não seja em que o Nestor admita que o evento é público e aí tem todas aquelas consequências que a gente já "falô" né. Isso é prejudicial pra ti Nestor, por isso, por várias razões e por todo o sistema, né. E o Nestor diz não, ele tá mantendo, ele tá mantendo a postura dele. (inaudível).
Advogado: Mas assim, de positivo, que eu "tô" achando de positivo é assim, "tô" conseguindo "vê" do Nestor que ele tá convicto... Até assustei ele um pouco... Se tu assinar qualquer documento que diga que tu assume que o evento é público, tu tá assumindo pra ti toda aquela responsabilidade penal, tudo mais e tudo mais. Tá? E tu vai tá admitindo que tudo que "tu feiz" no passado foi errado. Tá? Tu manter a postura e fazer, propor a realização do Natal Luz como é feito há tantos anos, só tem a ganhar politicamente, numa discussão judicial tu tem argumento suficiente pra, pra combater esta postura dos promotores e é o caminho que tem que "sentí". Daí ele me repetiu aqui agora que eu sentei com ele de novo no gabinete aqui ele disse, não, não, tudo bem, essa reunião amanhã pela contingência ali ia ter que acontecer depois que eles propuseram, a gente não podia negar. Mas se amanhã eles vierem de novo com isso aí, que não abrem mão do que é público, eu "vô dizê" pra eles, olha, eu respeito a atuação de vocês e tal, mas vocês vão "entendê" que eu tenho duas alternativa, ou eu não faço Natal Luz, não existe Natal Luz na cidade, tá? Ou então "eu vô dizê que vô empenhá" em que o Natal Luz seja feito do jeito que a comunidade "qué! e sempre fez. E se vocês acharem que é diferente, bom, aí vocês fazem o papel de vocês. Isso acho que é o positivo de toda a história.